Consultoria de tecnologia e corretora buscam transformar a operação dos clientes institucionais e corporativos.
O mercado de corretoras e bancos de investimento brasileiro no segmento de clientes institucionais e corporativos ainda acontece de forma analógica, por telefone, e-mail e aplicativos de troca de mensagem, bem diferente do segmento de pessoa física que está totalmente digitalizado. Neste cenário, a XP Investimentos encontrou na Vorttex uma solução para seu projeto de inovação no atendimento de seus clientes.
“A XP tem crescido de forma rápida e está cada vez menos viável acompanhar este crescimento sem contar com meios digitais de alta qualidade. Nossos clientes institucionais acompanharam as evoluções tecnológicas e suas demandas precisavam ser atendidas de forma prática e segura. Por isso, a transformação digital foi o melhor caminho” declara Amadeu Borda da XP Investimentos.
“De forma geral, este seria um processo natural no atendimento a clientes institucionais. Para a Vorttex, o desafio, além de tecnológico, é a mudança na cultura deste atendimento, mostrando as facilidades e possibilidades oferecidas por novas plataformas”, declara Junior Zacarias, Diretor Executivo da Vorttex.
Os primeiros projetos serão lançados no primeiro semestre de 2018. O processo de transformação digital continua até 2019.