Colaborativo, adaptativo e gamificado, CNA Go reúne curso a distância e encontros periódicos de imersão em sala de aula.
O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas no Brasil, lança o CNA Go, seu modelo híbrido, que reúne o melhor dos cursos online e sua consagrada metodologia. Desenvolvida em parceria com a Vorttex – consultoria em tecnologia, e a Didietrich – consultoria em estratégia e desenvolvimento de marcas, a plataforma tem como objetivo atender a um público de jovens e adultos, a partir de 18 anos, por meio de um sistema inteligente que se adapta às necessidades e ao jeito de aprender do aluno, permitindo a ele escolher sua jornada de aprendizagem.
“O CNA Go é uma alternativa moderna e flexível para quem necessita ou deseja maior flexibilidade no estudo do idioma estrangeiro”, explica Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA. “São diversos tipos de atividades e oportunidades de interação, de acordo com os interesses e habilidades de cada aluno, que apontam o caminho que ele percorrerá para aprender”.
“O aluno do CNA está cada vez mais digital e nosso desafio foi colocá-lo no centro da estratégia de um novo modelo de negócio que o atendesse de forma completa. Tudo isso levou a um novo formato, revolucionário no mercado de educação”, afirma Andrea Dietrich, sócia-fundadora da Didietrich.
A partir da metodologia de Design Thinking, as consultorias consideraram as principais demandas de alunos, professores, franqueados, área comercial, educadores, designers e profissionais de marketing. Com o diagnóstico mapeado, a Vorttex e a Didietrich modelaram o design de experiência da plataforma e estratégia de tecnologia, que oferece um ambiente colaborativo para aproximar os estudantes, além de possibilitar a criação de eventos presenciais e o compartilhamento de ideias, com um espaço para a prática de conversação online.
Além disso, o CNA Go utiliza a tecnologia dos jogos, chamada gamificação, para facilitar esse processo. Ao interagir com o sistema, o aluno ganha troféus e pontos. Os troféus representam as conquistas de aprendizado e os pontos são o reconhecimento do seu esforço e dedicação ao estudo e à prática do inglês.
“Utilizamos o pensamento da nova economia para desenvolver um produto que entregasse uma régua digital eficiente e considerasse a prática de conversação nas mais de 600 franquias. O projeto tinha como premissa estruturar um modelo digital que fortalecesse as franquias, ao invés de concorrer com elas”, explica Junior Zacarias, Diretor Executivo da Vorttex.
A metodologia de ensino do CNA está presente no curso, orientando o melhor de uma plataforma online. O estudante não precisa seguir uma cronologia de aprendizado rígida e não será avaliado exclusivamente por notas. Ele também poderá acessar a página do CNA Go quando quiser e onde estiver. Além do conteúdo online, quinzenalmente o aluno terá que ir à escola de sua escolha para realizar uma imersão no idioma e desenvolver a prática de conversação, levando em conta o que foi estudado a distância. Dessa forma, a flexibilidade passa a ser um diferencial importante, combinada com a parte presencial, que será fundamental para os resultados da aprendizagem.